É grande a expectativa dos vereadores que formam a base do prefeito Ivo Gomes na Câmara Municipal sobre como será o desenho partidário montado para a disputa da eleição deste ano. Uma coisa é certa, o PSB será o partido majoritário, e a mudança dos vereadores eleitos pelo PDT em 2018, deverá ocorrer na Janela Partidária, que se abre em 5 de março e se encerra em 7 de abril.
A situação deverá ter ainda mais um partido para a disputa proporcional, que elegerá os 21 vereadores da Câmara Municipal para o quadriênio 2025-2028. Por hora, o nome desse partido ainda não foi externado pelo prefeito Ivo Gomes, nem pelo senador Cid Gomes, os dois lideres desse processo. PODEMOS, Republicanos, PSD e PP são as principais opções. O MDB poderá ser uma surpresa.
Certo mesmo é que todos os atuais vereadores estarão no PSB, e para o novo partido serão destinados os ex-vereadores, suplentes e novos candidatos. Se mantiver a pegada da eleição passada, a situação poderá ficar com até 13 das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Sobral.
(Blog Sobral em Revista)