sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CAMOCIM SEDIA HOJE PRÊMIO CONTRIBUINTES

Sediando um dos maiores polos calçadistas e de confecções do Ceará, a Região Norte é a segunda em volume de arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado, atrás apenas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De janeiro a dezembro do ano passado, as empresas instaladas naquela área repassaram aos cofres estaduais R$ 281,8 milhões com o tributo, 22,5% acima do arrecadado em igual período de 2012 (R$ 230 milhões), segundo dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). A cifra corresponde a 3,24% do total recolhido pelo órgão em ICMS durante 2013.
Composta por 52 municípios, com destaque para Sobral, Itapipoca, Ubajara, Tianguá, Ipu, Viçosa do Ceará e Camocim, a região tem ainda um forte desempenho no comércio e nos serviços, especialmente turismo e educação, por abrigar unidades de ensino tecnológico.
Em reconhecimento a essa contribuição do setor privado ao desenvolvimento econômico do Ceará, é que o governo do Estado, por meio da Sefaz, em parceira com o Sistema Verdes Mares, realiza na noite desta sexta-feira (14) em Camocim, a terceira festa para a entrega da 7ª edição do Prêmio Contribuintes.
Com início previsto para as 20h, a solenidade vai acontecer no Boa Vista Resort, localizado na Avenida Beira Mar, na Praia das Barreiras. Uma das atrações será a palestra do secretário estadual da saúde, Ciro Gomes, que fará uma avaliação da economia internacional, suas dificuldades, potenciais e ameaças e como esta interage com o Brasil. Já a animação fica por conta da dupla Ítalo & Reno.
Ao todo, serão 18 agraciados em três categorias: dez contribuintes com maior recolhimento do ICMS, cinco empresas do Regime Simples Nacional e três entidades que mais recolheram notas fiscais dentro do programa "Sua Nota Vale Dinheiro". Também há o reconhecimento de um contabilista. O Prêmio Contribuintes tem como patrocinadores o Bradesco, o Grupo M. Dias Branco, o Banco do Nordeste e a operadora de telefonia Oi.
(Informações do DN)