terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CID VAI ENTREGAR AOS CEARENSES A MELHOR SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL, DIZ JOSÉ ALBUQUERQUE

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), está confiante de que, até o final do mandato, o governador Cid Gomes (Pros) irá entregar à população cearense a melhor saúde pública do Brasil. Ontem (03/02) à noite, ele foi conferir a qualidade das instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Canindé.
O deputado lembrou o tempo em que começou a percorrer o Ceará, há mais de 20 anos, e as queixas, segundo ele, muito comuns, quando percorria as cidades do interior do Estado, eram com relação à saúde. “Uma mãe de família, um pai de família chegava pra gente e perguntava: Deputado, onde é que vou fazer um exame. Onde levo meu filho que está doente? E o deputado ficava calado porque não tinha o que responder.  Hoje, temos um equipamento desses que vai funcionar 24 horas, porque, como a gente sabe, criança não escolhe hora para adoecer”, disse.
Ele também citou as policlínicas e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), que estão sendo inauguradas pelo governo estadual.  “Antes, para se conseguir fazer uma tomografia era um ano dois anos. O filho estava com dor de dente e não tinha para onde levar. Agora, nós temos as policlínicas com o que tem de mais moderno em exames de saúde. E temos também os CEOs com que há de mais avançado em tratamento dentário”, afirmou José Albuquerque. “Tudo com a melhor qualidade. Tudo sem pagar um centavo”, enfatizou.
José Albuquerque agradeceu em nome do povo do Ceará o esforço que vem sendo feito pelo governador Cid Gomes e pelo secretário de Saúde, Ciro Gomes e sua equipe.
A UPA de Canindé foi inaugurada, ontem à noite, com as presenças do governador Cid Gomes; do secretário de Saúde, Ciro Gomes, do prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, entre outras autoridades. É a 16ª entregue pelo governo cearense. Outras seis estão em construção.