segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ENCONTRO DE PETISTAS EM SOBRAL

Aconteceu na manhã do último sábado (15) no Centro de Convenções em Sobral, um encontro do PT da Zona Norte do Ceará com dois motivos importantes. O primeiro foi empossar a vereadora Cristiane Coelho como presidente do PT de Sobral, eleita no PED para um segundo mandato. O outro, com um maior destaque, foi um encontro do Deputado Federal José Guimarães com lideranças da região, para defender a aliança com o PROS do Cid Gomes para as próximas eleições, onde o candidato a governador seria apoiado pelo PT, tendo José Guimarães para a vaga de senador. Se fizeram presentes ao evento, delegações do PT da maioria dos municípios da região. Os prefeitos de Meruoca, Alcântaras, Cruz, Morrinhos, Irauçuba, Monsenhor Tabosa, Groaíras, Forquilha e  Sobral, compareceram ao encontro, alguns acompanhados de vereadores e secretários. Alguns ex prefeitos também estiveram presentes.
Os Dep. estaduais, Dedé Teixeira e Raquel Marques e o Dep. federal José Airton se fizeram presentes nesse grande encontro.
Alguns pre-candidatos pelo PT também estiveram no evento. Dentre eles estavam: Moisés Brás, da FETRAECE, que aspira um mandato de deputado estadual e Odorico Monteiro do programa “Mais Médico” no Estado e que já foi  secretário de saúde  em Icapuí, Quixadá e Sobral, agora vai batalhar por uma vaga de deputado federal. A maioria dos discursos foram enaltecendo os feitos do governos do PT nos três níveis de governo, a importância da reeleição da Presidenta Dilma para dar continuidade ao projeto de governo iniciado com Lula e que continua com Dilma e aliados. Isto em nível nacional. Para a política do Ceará, as falas foram na maioria, enfatizando a importância da continuação da aliança liderada pelo Governador Cid, onde ele indicará o nome para governador e o PT indicará o nome para o senado. Alguns manifestaram suas preferências pela indicação do nome de Leônidas Cristino para o cargo de governador.
Esse grupo se opõe ao projeto de candidatura própria do PT ao governo do Ceará defendido pela Luizianne Lins,  e acredita que o encontro do PT Estadual que se realizará em março, vai referendar a posição de apoio ao PROS defendida em Sobral. 
(Por Jacinto Pereira - Blog A Folha)