sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

GOVERNADOR DEFINE LOCAIS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVAS ADUTORAS


O governador Cid Gomes fez reunião na noite de quinta-feira (13) para definir mais 8 adutoras emergenciais que serão construídas nos próximos meses para suprir o abastecimento de água de cidades do Interior que sofrem com os efeitos da estiagem. O Governador levará o planejamento para construção das novas adutoras a Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, em Brasília na próxima semana para viabilizar os recursos.

Os locais definidos foram Canindé, Crateús, Tauá, Caririaçu, Irauçuba, Alcântaras, Potiretama e Maranguape. Do ano passado até agora foram 16 adutoras que já foram concretizadas ou estão fase final de construção com 225km no total. Durante a reunião, também foi atualizado o panorama de perfurações e instalações de poços pelo Governo do Estado que de Janeiro de 2013 até agora já superam 3 mil executados por Sohidra, SDA, Defesa Civil e Cagece.

A reunião contou com a presença do Presidente da Assembleia, José Albuquerque; os secretários Danilo Serpa, do Gabinete do Governador; Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário; os presidentes da Cogerh, Renes Frota; da Sohidra, Leão Montezuma; da Cagece, André Facó, além de técnicos da Defesa Civil e demais órgãos envolvidos.