segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

HRN RECEBE OS PRIMEIROS ESTAGIÁRIOS DAS FACULDADES INTA


No dia 6 de fevereiro, acadêmicos das Faculdades INTA, que no semestre 2014.1 cursarão as disciplinas de estágio, participaram da cerimônia de acolhimento no Hospital Regional Norte (HRN). Acompanhados pelos coordenadores, professores, preceptores e pela equipe da Pró-Diretoria de Estágios (PRODEST) do INTA, representada pelas professoras Me. Michelle Alves, Esp. Regina Aguiar e Esp. Claudênia Vasconcelos, receberam as primeiras orientações sobre o novo equipamento de saúde da região.

O evento marcou ainda o início do convênio entre as Faculdades INTA e o HRN, que contemplará ainda o novo Curso de Medicina, cuja primeira turma iniciará as aulas em março. “É com grande satisfação que vemos as primeiras turmas de estagiários iniciando suas atividades no Hospital Regional Norte. Ressaltamos que o convênio abrange os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e Medicina, expandindo ainda mais as oportunidades para nossos acadêmicos aprenderem na prática e seguirem seu desenvolvimento através da troca de experiências com os profissionais que atuam neste importante Equipamento de Saúde da Região”, afirma a Pró-Diretora de Estágios, Prof.ª Me. Michelle Alves.

O acolhimento do HRN foi prestigiado por toda a equipe e direção do hospital, representada pelo Diretor Geral, Dr. Daniel Hardy Melo, Diretora de Processos Assistenciais, Dra. Manuela de Castro Monte Frota, Diretora de Gestão e Atendimento, Maria Ludimila Arruda Frota, e o Coordenador do Centro de Estudos, Dr. Felipe Mendes Conrado, além da Coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa do Instituto de Saúde e Gestão Hospital (ISGH), Luana Lopes Figueiredo.

Santa Casa

No dia 5, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu o acolhimento de seus estagiários. Acompanhados pela PRODEST, preceptores, coordenadores e professores do INTA, os estagiários dos cursos da área de Saúde foram recebidos pela gestão da Santa Casa.