quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

IVO GOMES CHAMA VEREADOR DE “PATETA”

O secretário de Educação do Município de Fortaleza, Ivo Gomes, apresentou na terça-feira (18) na Câmara Municipal, um balanço das ações executadas pela sua Pasta após um ano de gestão. O diálogo aberto na Casa, no entanto, terminou em bate-boca entre o secretário e o vereador João Alfredo (PSOL), gerando insatisfação entre os demais parlamentares que fazem oposição.
O embate começou após João Alfredo levar ao secretário alguns questionamentos sobre os dados divulgados pela Pasta da Educação e fazer críticas, principalmente, ao fim do funcionamento do tempo integral nas creches em Fortaleza. Ivo Gomes, entretanto, irritou-se com o parlamentar e chegou até a chamá-lo de “pateta”.
“Não vou levar desaforo de um demagogo pra casa. Eu não tenho medo de você. Você é um pateta”, disparou Ivo Gomes contra João Alfredo, que tentou responder, mas para acalmar os ânimos da sessão, o presidente da Câmara, Walter Cavalcante, cortou o microfone do vereador.
“Fiz uma intervenção tranquila. Questionei o secretário a partir de informações que foram passadas a mim pelos professores, sindicatos e pelas comunidades. Mas ele não agiu da mesma forma. O mais lamentável disso é que você tem um secretário de Educação sem educação e que pensa que pode ganhar no grito”, reclamou João Alfredo.
O vereador Ronivaldo Maia defendeu João Alfredo ao afirmar que Ivo Gomes teria assumido uma postura desrespeitosa ao chamar o vereador de “pateta”. Já o parlamentar Guilherme Sampaio (PT) lamentou ao avaliar que o modelo adotado para fazer perguntas ao secretário era limitado. “Nesse modelo, ele fala o que quer e não temos como questionar”, criticou.