quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SEMANA DA AL APRESENTA TRABALHOS ACADÊMICOS DE SERVIDORES

Com o tema “Diálogo entre Saberes”, o Departamento de Recursos Humanos, por meio da Divisão de Treinamento da Assembleia Legislativa, promove, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, a I Feira Cultural da AL. Durante o evento, que será aberto ao público, 14 trabalhos acadêmicos desenvolvidos por servidores mestres e doutores da Casa serão apresentados.
A diretora da Divisão de Treinamento da Casa, Norma David, explica que o objetivo é divulgar os trabalhos de pós-graduação stricto sensu, que compreendem programas de mestrado e doutorado realizados pelos servidores da Assembleia. “Além de disseminar o estudo científico, o evento procura motivar os colegas interessados em novos desafios intelectuais e profissionais, através de estudos metodológicos e pesquisa científica”, esclarece. 

Entres os trabalhos estão “A Casa do Cidadão: Cidadania e Políticas Públicas”, de Helina Joyce Barbosa; “A Praia de Iracema como Produto de Consumo Turístico”, de Maria Helena; “A Ressocialização do Egresso Através do Trabalho”, de Francisco Giovanni, e “O Ato de Educar e a Subjetividade Humana”, de Pio Barbosa Neto. 

Norma informa ainda que as apresentações acontecem nos períodos da manhã e tarde, sempre na Sala D do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da AL. “A ação sugere o compartilhamento cultural entre os servidores da Casa e a sociedade”, observa.