quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

VEVEU ARRUDA ASSINA DECRETO DE PROMOÇÃO FUNCIONAL PARA 880 PROFESSORES

O Prefeito Veveu assinou, na noite de ontem (18/02), no Centro de Convenções, dois Decretos que irão beneficiar os professores efetivos da Rede Pública Municipal de Ensino, de Ascensão Funcional e de Promoção Horizontal dos professores. Para o Prefeito essa “é uma conquista importante para os professores, que têm um papel importante na nossa comunidade escolar”.

No total, 880 professores tiveram progressão horizontal, por bom desempenho, aferido através de avaliações periódicas, que analisam, entre outros, produtividade, iniciativa, assiduidade e aplicação do conhecimento adquirido nas formações. Destes, 42 professores também terão Ascensão Vertical, com mudança de classe, por terem feito especialização ou mestrado.

O investimento da Prefeitura com as promoções é de R$ 61.069,33 e irá beneficiar cerca de 80% do quadro de professores efetivos do Município, que somam 1.104. A medida, prevista no Plano de Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal, aprovado na Lei nº 1021 de 30 em junho de 2010, visa valorizar os professores e manter elevada a qualidade da educação no Município.