quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SAJ DO MPCE CHEGA A TODAS AS COMARCAS DO CEARÁ

04.10.19.Reunião.SAJ.s
Os dados finais de implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP) nos órgãos de execução do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foram apresentados em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (04/10), no Plenário dos Órgãos Colegiados, com a presença do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, de membros e servidores do MPCE e da equipe da Softplan.
“Hoje é sem dúvida um dia histórico para o Ministério Público do Estado do Ceará. Nós estamos fechando um ciclo com sistema de automação em todos os 184 municípios, órgãos de execução, Centros de Apoio e órgãos da administração. Doravante, o Ministério Público não precisará mais fazer uso de papeis e toda aquela dinâmica anacrônica de trabalho foi ultrapassada. Nós efetivamente abrimos as portas da instituição para o século XXI”, comemora o procurador-geral de Justiça.
Durante o encontro, foram expostos os resultados de 1 ano e 3 meses de projeto, como a evolução do peticionamento, dos cadastros migrados do Arquimedes para o SAJ-MP, dos novos processos extrajudiciais, das intimações, dos documentos emitidos e dos movimentos taxonômicos. Após as mais de 15 mil horas de implantação, 576 órgãos do MPCE estão integrados pelo Sistema em todas as cidades cearenses. O projeto MPCE Digital integra a 2ª Onda do Planejamento Estratégico da instituição.
Participaram da apresentação o corregedor-geral José Wilson Sales Junior; o secretário-geral Haley de Carvalho, que também é coordenador do Núcleo Permanente para a Gestão e Priorização das Soluções de Tecnologia da Informação para a Área Fim (Nusaf); os membros que compõem o Nusaf Ana Bastos, Daniel Isídio, Hugo Porto e Patrick Oliveira; a promotora de Justiça Maurícia Furlani, titular de Horizonte, uma das comarcas onde o SAJ-MP foi implantado de forma piloto; a promotora de Justiça Ana Cláudia Torres, integrante do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), um dos órgãos que encerra a implantação do SAJ-MP; o secretário de Tecnologia da Informação (Setin), Dilthey Forte; o gerente de soluções para a área-fim, Dalmo Dallari; e os consultores da Softplan Franciso Kleber Silva Teixeira, Paulo Aragão e Trajano Rodrigues.