quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PREFEITO IVO GOMES INAUGURA PRAÇA DA CRIANÇA NESTA QUINTA-FEIRA (31/10)


A Praça da Criança, parceria entre iniciativa privada e pública, será inaugurada nesta quinta-feira (31/10), no bairro Dr. José Euclides (Terrenos Novos). A solenidade contará com a presença do prefeito Ivo Gomes e do diretor-presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro.

Viabilizado pela parceria entre Prefeitura de Sobral e Supermercado Pinheiro, o equipamento foi projetado prioritariamente para o público infantil. Possui playground, mesas de jogos, além de contar com um espaço destinado para a implantação de uma Brinquedopraça, pelo Governo do Estado do Ceará, um espaço que reúne diversas coleções de jogos e brinquedos, a fim de estimular a autonomia e a criatividade das crianças.

Para os adultos, a praça dispõe de uma academia ao ar livre. Conta ainda com pavimentação em blocos de concreto intertravado e pedra cariri, iluminação em LED e serviços de urbanização.

O terreno de mais de 9 mil m2 foi cedido pelo Governo do Estado do Ceará ao município de Sobral por um período de 20 anos. A intervenção será em um espaço de 5 mil m2 e representa uma compensação urbanística do supermercado. A Praça da Criança foi desenhada pelos arquitetos Campelo Costa e André Carvalho.