quarta-feira, 23 de outubro de 2019

GRANJA: VEREADORA PALOMA AGUIAR FRAUDA, MANIPULA E PRESTA INFORMAÇÕES FALSAS PERANTE O SUS

CONLUIO COM SECRETARIA DA SAÚDE DE CAMOCIM

A Vereadora do município de Granja/CE, Srta. Paloma Aguiar da Silva, que já é investigada por falsificação de documento em seu município de origem, agora é flagrada prestando informações falsas junto ao sistema de regulação do SUS, via Secretaria Municipal de Camocim/CE.

Entenda o caso: A Vereadora Paloma, que tem residência no Distrito do Parazinho, em Granja, apesar de passar toda a semana em Sobral, supostamente em conluio com a Secretaria de Saúde de Camocim, alterou o seu cadastro do CNS - SUS.

A Vereadora foi atendida no CEO municipal de Camocim, em 26/09/2019, e encaminhada, via ficha de referência, a realização de procedimento ortodôntico (endodontia) no CEO Regional, que acabou sendo agendado para o dia 21/10/2019.

Ocorre que a Vereadora não poderia ser encaminhada por equipamento de saúde de Camocim, já que não reside nesta cidade, mas no município de Granja. Observa-se uma clara manipulação dos dados, já que consta o endereço de sua residência no Parazinho, como se o logradouro fosse no município de Camocim. O que fica evidente é que a gestão de Camocim buscando beneficiar uma Vereadora de Granja que apoia o grupo político dos Aguiar, alterou o sistema e o endereço correto da Parlamentar para assisti-la imoral e irregularmente em uma marcação mais célere, tudo em detrimento e contra os cidadãos carentes de Camocim.

Ora, a Vereadora deveria ter buscado atendimento no município de Granja e sido encaminhada pelo sistema de regulação de Granja já que reside no Parazinho! Todavia, a Vereadora com tal conduta suspeita acaba prejudicando à população de Camocim que é carente do SUS, já que no momento em que ela é encaminhada pela Secretaria de Saúde de Camocim, está obviamente tomando o lugar dos necessitados que realmente moram em Camocim!

Além disso, causa estranheza uma Vereadora que ganha aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais) por mês, utilizar-se do SUS, que se direciona a população mais carente, e ainda de forma fraudulenta, manipulando os dados no seu cadastro junto ao sistema público de saúde.

As autoridades cíveis e criminais precisam investigar os fatos, pois as evidências e provas apontam para o provável cometimento de crime de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva privilegiada e prevaricação!

Essa veradora Paloma Aguiar parece não cansar de mentir, fraudar, se locupletar.