terça-feira, 29 de outubro de 2019

AMA APRESENTA PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DOS JARDINS BIOFILTARNTES

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), realizou, na manhã desta terça-feira (29/10), no auditório da Prefeitura, a apresentação do projeto de implantação dos Jardins Biofiltrantes.

Na reunião foi apresentada a nova tecnologia adotada pela cidade de Sobral e explicado o seu funcionamento, no riacho Pajeú.

"A gente é muito questionado sobre como funciona o projeto dos jardins filtrantes, já que é uma tecnologia pouco utilizada no Brasil, por isso resolvermos compartilhar com vocês para que vocês possam entender no que a gente está trabalhando", afirma Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA.

A implantação de jardins biofiltrantes nos parques da Cidade e Pajeú em Sobral são um projeto piloto para educação ambiental na cidade.

Um dos objetivos é reduzir a sobrecarga no sistema de tratamento de efluentes convencional e nos corpos hídricos naturais, transformando espaços que estariam degradados e poluídos em locais belos e vivos.

Estiveram presentes, ainda, representantes membros do curso de Biologia e mestrado em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); membros do Instituto Federal do Ceará (IFCE); Centro Universitário INTA (UNINTA), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA).