quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ESTUDANTE DE MORRINHOS FICA ENTRE OS VENCEDORES DO PROJETO JOVEM SENADOR

O estudante Alan Alves Henrique Ferreira, de 16 anos, que cursa a 1ª série do ensino médio na Escola Estadual Carminha Vasconcelos, localizada no município de Morrinhos, conseguiu ficar entre os vencedores do Projeto Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal. A iniciativa consiste em um concurso de redação, que seleciona alunos de escolas públicas estaduais para vivenciarem o trabalho de um senador, em Brasília.
A cada ano, a organização do certame lança um tema a ser explorado pelos jovens. Em 2019, os textos teriam que ser baseados na expressão “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Alan Alves apresentou a redação “Orçamento participativo: caminho para a cidadania”, que obteve o segundo lugar geral, após passar por seletivas estadual e nacional. Antes, a produção textual havia ficado em primeiro lugar no Ceará. Neste ano, o Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de todo o país.
“Assim que soube da notícia fiquei muito feliz e animado pra viajar a Brasília e conhecer o Senado. Tenho certeza de que será bastante útil para minha vida”, diz o jovem, sobre a expectativa em relação à viagem, que ocorrerá de 25 a 30 de novembro. “Estou contando os dias, ajeitando tudo, preparando os detalhes”, explica.