terça-feira, 29 de outubro de 2019

PROJETO ORELHINHA CHEGA A SANTA CASA DE SOBRAL


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) começou a realizar cirurgias de tratamento corretivo de Orelhas em Abano (Otoplastia). A iniciativa é uma parceria com o “Projeto Orelhinha”, que tem o objetivo de oferecer o procedimento com profissionais especializados e um custo acessível e facilitado.
A Otoplastia é considerada uma cirurgia estética e por isso não é ofertada de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nem por convênios. Com um sistema de gestão mais eficiente, o Projeto Orelhinha visa tornar acessível o custo das cirurgias que variam atualmente entre R$6 mil e R$ 8 mil, oferecendo de forma facilitada pela metade do preço.
Os interessados devem ligar para a central de atendimentos do Projeto Orelhinha (0800 718 7804) e realizar um cadastro. A etapa seguinte é uma palestra de orientação, onde o interessado é apresentado ao procedimento cirúrgico, ao local do procedimento e quem irá realizar. Na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Agostinho Moura é o cirurgião plástico responsável.