sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SOBRAL RECEBE MAIS UMA PALESTRA DO PROPOA

Dados propoa-SITE
Orientar os consumidores, produtores e comerciantes acerca da importância da comercialização de alimentos seguros para preservar a saúde dos consumidores. Este é o objetivo de mais uma palestra do Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (Propoa), iniciativa do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Ceará (MPCE). O evento, que ocorre no Centro de Convenções de Sobral, será na próxima terça-feira (22/10), a partir das 15h, e é aberto ao público ao geral.
A palestra será ministrada pelo médico veterinário Marcondes Chaves Gomes, integrante da Comissão da Vigilância Sanitária do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). A importância da qualidade e inspeção sanitária dos produtos de origem animal, a legislação, a responsabilidade do produtor e do consumidor e a importância da aprovação e instalação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal serão temas tratados durante o encontro.
A equipe do Decon também estará presente dando dicas para os consumidores sobre como armazenar e transportar esses produtos durante a compra e orientando consumidores e fornecedores sobre a importância do consumo saudável dos produtos de origem animal e os riscos de consumir um produto inadequado.
SERVIÇO
Palestra do Propoa em Sobral
Data: 22 de outubro de 2019 (terça-feira)
Horário: a partir das 15h
Local: Centro de Convenções de Sobral (Avenida Dr. Arimatéia Monte e Silva, nº 300 – bairro Campos dos Velhos, Sobral, Ceará)