sexta-feira, 25 de outubro de 2019

JUIZ LUCIANO LIMA RODRIGUES É ELEITO PARA CARGO DE DESEMBARGADOR TJCE

Pelo critério de merecimento, o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, foi eleito para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O magistrado foi primeiro colocado da lista tríplice escolhida na quinta-feira (24/10), durante sessão do Pleno, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo.
Nove juízes participaram da eleição com votação aberta e nominal. Um total de 38 desembargadores votaram. Após a sessão, Luciano Lima recebeu o ato de nomeação, cuja posse está marcada para 11 de novembro, às 16h, no Palácio da Justiça. “Esse é um momento importante na vida de um juiz porque é o reconhecimento do trabalho de uma vida. É muita emoção, mas também significa a renovação de compromisso como magistrado, pois iniciarei uma nova etapa na minha carreira”, disse o escolhido.
Ele assumirá na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, em setembro. Luciano Lima era juiz Auxiliar da Presidência do TJCE, e atuou como juiz convocado da 3ª Câmara de Direito Privado e da 2ª Câmara Criminal. Ele já havia integrado duas listas tríplices.
Os outros dois juízes que concorreram na lista tríplice foram: José Ricardo Vidal Patrocínio (da 19ª Vara Cível) e Joriza Magalhães Pinheiro (9ª Vara da Fazenda Pública).