quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CPI DAS FAKE NEWS: FROTA SUGERE IMPEACHMENT DE BOLSONARO


O deputado Alexandre Frota (PSDB) compareceu na tarde desta quarta-feira (30) à CPMI das Fake News, no Senado Federal, em Brasília. O deputado já havia declarado a existência de rede organizada para a propagação de fake news.
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou, nesta quarta-feira (30), que o presidente Jair Bolsonaro mantém uma rede de perfis falsos nas redes sociais para atacar opositores. A declaração foi dada durante a CPI das Fake News. De acordo com o parlamentar, que era um aliado próximo da base do governo antes de romper com Bolsonaro, o presidente e o filho Carlos são responsáveis por manter um grupo de "terroristas virtuais".
"Sabemos que esse grupo trabalha com injúria, ódio, calúnia e ideologia. Acho que tudo isso atrapalha nossa democracia", declarou Frota. Durante o depoimento, ele ainda conta que já viu Carlos e outros homens apontados como administrados de perfis bolsonaristas nas redes sociais dentro do gabinete do presidente. "Eu sou a maior testemunha", disse."A deputada Joice Hasselmann declarou que existem cerca de 1,5 perfis falsos. Acredito que seja até mais", completou o deputado.