quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL E GOVERNO DO ESTADO PROMOVEM 2º ENCONTRO DO PROJETO CLUSTERS ECONÔMICOS DE INOVAÇÃO


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), realizaram nessa quarta-feira, no dia 23 de outubro de 2019, no Centro de Convenções, o 2º encontro do Projeto Clusters Econômicos de Inovação. Clusters é um conjunto de empresas e entidades interligadas em torno de um determinado setor da indústria e com uma base regional consistente.

Na ocasião, o Secretário Executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Sedet, Sr. Júlio Cavalcante, apresentou o trabalho sobre os setores econômicos e a oferta de capital humano na região de Sertão de Sobral, realizado por um conjunto de instituições relevantes à inovação no Ceará, para que seja articulado quais setores que serão priorizados nessa primeira fase do projeto.

Participaram do encontro, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral (STDE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Faculdade Luciano Feijão (FLF), Instituto Federal do Ceará (campus Sobral e Ubajara), SENAC, SENAI/SFIEC, SEBRAE, EEEP Lysia Pimentel, EEEP Dom Walfrido, EEEP Dr. João Ribeiro Ramos e CREDE 6.