sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CRATEÚS RECEBE O PRIMEIRO ENCONTRO MACROREGIONAL PARA DEBATER O NOVO FUNDEB

Por iniciativa do deputado estadual Queiroz Filho (PDT), o município de Crateús sedia nesta sexta-feira (25), no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o "I Encontro Macrorregional Novo Fundeb: Impactos na Política de Acesso e Qualidade da Educação Básica", que contará com palestra do deputado federal Idilvan Alencar (PDT).
"Esse é o primeiro de uma série de encontros que iremos realizar por todo o Ceará com o objetivo de ampliar o debate sobre o Fundeb como pauta prioritária na agenda nacional. Precisamos fortalecer a participação da sociedade nas discussões e encaminhamentos para que o fundo se torne permanente, a partir da aprovação de uma PEC que atenda às reais necessidades da educação básica pública", disse Queiroz.

A articulação do deputado Queiroz Filho, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em defesa do Fundeb tem sido realizada junto ao Fórum Estadual de Educação, que engloba 48 instituições e entidades.


Segundo o parlamentar, tal mobilização é necessária na tentativa de evitar maiores cortes na educação pelo Governo Federal. "O Fundeb corre o risco de deixar de existir em 2020 e, sem esses recursos, não há como mudar a realidade de milhões de crianças e jovens. Muitas escolas vão fechar as portas. O Fundo tem assegurado o compartilhamento de responsabilidades políticas para que haja menos desigualdade entre as redes e os sistemas de ensino".

Serviço:

I Encontro Macrorregional Novo Fundeb
Data: 25/10/2019 (Sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Campus do IFCE de Crateús (Av. Dr. Geraldo Barbosa Marques, 567 - Venancio)