terça-feira, 22 de outubro de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO ZÍPER - INCUBADORA DE MODA


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou no sábado, 19 de outubro,  no Centro de Convenções, o lançamento do Projeto Zíper - Incubadora de Moda, que contou com a participação de estilistas, designs, designs de estampas, modelistas, costureiras, figurinistas e stylists.

Dando início as ações do Projeto, foi realizado no mesmo final de semana (dias 19 e 20), o curso "Modelagem de negócios através da metodologia Canvas", pelo SEBRAE. As capacitações irão até março de 2020.

O Projeto Zíper tem como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de novos negócios no segmento da moda, baseados em inovação, colaboração e sustentabilidade, estimulando a geração de emprego e renda no município.

A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Sobral, por meio da STDE, e conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).