terça-feira, 15 de outubro de 2019

TABATA AMARAL PEDE MANDATO A JUSTIÇA PARA SAIR DO PDT

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) vai entrar com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar sair do PDT sem perder o mandato. Suspensa pelo partido desde que votou a favor da reforma da Previdência, ela reclama que não tem conseguido atuar de forma efetiva na Câmara por conta dessa punição e, por isso, vai reivindicar o mandato à Justiça.
"O PDT deixou de ser o meu partido", revelou a deputada Tabata Amaral, durante o programa Roda Viva de segunda-feira (14). Ela contou que vai entrar com a ação já na manhã desta terça-feira (15), junto com outros deputados do PDT e do PSB, igualmente suspensos pelo voto a favor da reforma da Previdência. Entre eles, Felipe Rigoni (PSB-ES), que participa do Movimento Acredito junto com Tabata.
Ela explicou que, ao suspender os deputados que votaram a favor da reforma da Previdência, o PDT disse que faria o julgamento desses parlamentares num prazo de dois meses. Passados três meses, porém, a sigla ainda não informou quando a situação desses deputados será definida. Por isso, os deputados seguem suspensos. Isto é, sem poder participar de comissões, assumir relatorias nem exercer o tempo de discurso do partido na Câmara.