segunda-feira, 20 de junho de 2022

CADA VEZ MAIS ALINHADO COM NOME DE IZOLDA, EVANDRO LEITÃO JÁ É DÚVIDA COMO PRÉ-CANDIDATO DO PDT


Em abril passado, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT), durante evento do Governo do Estado, defendeu mais quatro anos de Izolda Cela à frente da administração pública, o que pegou aqueles que defendiam seu nome como pré-candidato de surpresa. Na quarta-feira passada, no encontro regional do PDT, o parlamentar compareceu ao evento ao lado da chefe do Poder Executivo, permaneceu durante 30 minutos, e não gostou quando o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, demonstrou apoio ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio.

descontentamento de Leitão foi publicado em um grupo de Whatsapp, e compartilhado com a imprensa local. Em resposta, Carlos Lupi criticou o comportamento de Leitão, que chegou ao lado de Izolda Cela e logo em seguida, deixou o encontro. Durante o evento, porém, o presidente estadual da sigla, André Figueiredo, também sinalizou a possibilidade de o chefe do Poder Legislativo não ter mais interesse na disputa interna.

Quando foi apresentar os nomes do PDT que estariam como pré-candidatos, Figueiredo chegou a dizer que Roberto Cláudio seria um bom candidato ao Governo do Estado. Sobre Mauro Filho, o dirigente afirmou que o colega é um dos quadros mais importantes da política econômica brasileira, enquanto que Izolda Cela seria “uma referência, serena, trabalhadora, que honra o PDT”.

Já sobre Evandro Leitão, o presidente estadual da sigla iniciou questionando o interesse do colega na disputa. “Não sei se ainda tem essa intenção”, afirmou, destacando que o pedetista é “querido por todos os 46 deputados”. André Figueiredo também enviou recado para os aliados, afirmando que nenhum dos quadros pedetistas tem mácula que justifique qualquer tipo de veto.

Evandro Leitão, por sua vez, afirmou ao Blog do Edison Silva recentemnete que estaria preparado para qualquer missão dada pelo PDT, seja para o Poder Executivo ou uma disputa à reeleição, que é o que está sinalizado neste momento.