quinta-feira, 30 de junho de 2022

IZOLDA CELA DÁ POSSE A 490 NOVOS POLICIAIS CIVIS

A emoção dos empossados e dos seus familiares foi o ponto alto da solenidade, realizada na tarde desta terça-feira (28/06), no Centro de Eventos do Ceará, em que 490 novos policiais civis tomaram posse e passaram a integrar os quadros da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O evento foi presidido pela governadora Izolda Cela, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira.

O reforço da PCCE é composto por 390 inspetores e 100 escrivães, que foram nomeados na última quinta-feira (23). Os servidores atuarão nas delegacias do interior e capital do Estado, onde contribuirão com o fortalecimento da Polícia Judiciária, o que possibilitará celeridade nas investigações e na ampliação do atendimento à população. Dos 490 novos policiais, 162 são mulheres, o que representa 33% do novo efetivo.

A governadora Izolda Cela comentou a importância dos novos servidores e do trabalho integrado com as demais forças de segurança. “Compartilho desta alegria e reforço a felicidade de receber estes novos policiais civis. Hoje, eu quero destacar sobre o excelente trabalho integrado entre as forças de segurança, é um trabalho com resultados super positivos. Desejo boa sorte na nova missão que a partir de hoje vocês passam a exercer”, disse.