terça-feira, 28 de junho de 2022

IZOLDA CELA LANÇA MAIS DE DEZ MIL VAGAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL




Não faltou emoção na solenidade de certificação dos 3.416 jovens do Programa Primeiro Passo, realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), na sexta-feira (24). Para qualificar e apoiar mais jovens cearenses, a governadora Izolda Cela, acompanhada da titular da SPS, Onélia Santana, lançou mais de dez mil novas vagas de qualificação profissional para os 184 municípios cearenses. A solenidade ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

As mais de dez mil vagas serão destinadas aos 184 municípios que formarão turmas dos Programas Criando Oportunidades e Primeiro Passo, que conta com três linhas de ação: Jovem Bolsista, Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma: 4.440 para o Criando Oportunidades; 6.875 para o Primeiro Passo (Jovem Bolsista, Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário).

Em Fortaleza, as vagas contemplam as linhas do Jovem Estagiário e Jovem Aprendiz, e os interessados devem se inscrever no site www.sps.ce.gov.br. No interior, os interessados devem procurar as secretarias municipais de assistência social para outras informações.