quarta-feira, 22 de junho de 2022

DEPUTADOS DO PDT UNIDOS EM TORNO DE CANDIDATO AO GOVERNO

 


Após uma reunião com a bancada do PDT, que durou cerca de três horas, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, declarou mais do mesmo à imprensa: defender a continuidade do projeto estadual. O encontro aconteceu nesta terça-feira (21), a portas fechadas, no gabinete do partido na Assembleia Legislativa. Os 13 deputados da bancada estiveram presentes.

Evandro Leitão, que é um dos quatro pré-candidatos na disputa interna ao governo, disse que o projeto do partido se sobrepõe aos seus planos pessoais.

“Sempre coloquei que meu projeto individual jamais estará se sobrepondo ao projeto do Estado do Ceará. Independente de nomes [cotados à sucessão] qualquer um de nós, estaremos juntos, unidos”, afirmou.

Em nome da bancada, o líder deputado Guilherme Landim reafirmou o interesse em manter um projeto que “é de sucesso no estado”.

“Vamos continuar juntos, como sempre estivemos, para qualquer decisão que o partido tomar. Então, vamos estar juntos no processo de escolha e posterior ao processo de escolha, fazendo a união que sempre fizemos em prol da continuidade de um projeto que vem fazendo com que o Ceará se desenvolva ao longo dos anos”.

O encontro aconteceu no mesmo dia em que o ex-governador Camilo Santana (PT) disse, ao participar da comemoração dos 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que a governadora Izolda Cela é “a mãe do Ceará”.

Izolda Cela é um dos principais nomes à frente da disputa ao lado do também pedetista, o ex-prefeito Roberto Cláudio. Até o momento, o partido ainda avalia o nome oficial para disputar as eleições de 2022 ao Governo do Ceará.