quinta-feira, 30 de junho de 2022

IZOLDA DIZ QUE PESQUISA "FORNECE APENAS RETRATO DO MOMENTO" E DEFENDE OUVIR ALIADOS

 


Em sua mais forte declaração sobre a sucessão estadual, a governadora Izolda Cela (PDT), pré-candidata ao Palácio da Abolição, usou as redes socias, nesta quinta-feira, 30, para defender que, "além de pesquisa, que, segundo ela, "fornece apenas retrato do momento a três meses da eleição", é preciso ouvir os partidos aliados no processo de escolha do candidato.
A manifestação se contrapõe à estratégia do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que nesta terça-feira, 28, anunciou uma pesquisa interna como um dos critério para a escolha do nome do PDT que irá concorrer ao Governo do Estado. A intenção é que a sondagem seja registrada e, assim, poderá ser divulgada e não apenas analisada internamente. O pedetista disse que o objetivo é que o processo seja público e transparente.
Nas redes sociais, Izolda questionou a realização apenas de pesquisas para definir o futuro do bloco e disse que o momento demanda "parceria, união de forças, diálogo permanente e respeito". A governadora pediu para que partidos aliados ao PDT no Ceará, como PT, PSD, MDB, PP, PSB, PCdoB, PV e demais parceiros sejam escutados de "forma a contribuir com o processo".

"Para além de pesquisa, que fornece apenas o retrato do momento, a mais de três meses da eleição, penso que é preciso ter sempre em mente que o amplo diálogo e a união de forças têm sido fundamentais para o Ceará seguir em frente com realizações importantes, com sustentabilidade, corrigindo erros e avançando. Temos feito isso ao longo desses anos", escreveu. 

(Opovo Online)