quarta-feira, 15 de junho de 2022

PREFEITURA DE SOBRAL RECOMENDA À POPULAÇÃO VOLTA DO USO DE MÁSCARAS

 


A Prefeitura de Sobral publicou o novo decreto de número 2.936, de 14 a 27 de junho de 2022, e recomenda à população o uso de máscaras de proteção nas escolas, em ambientes fechados e em ambientes abertos com aglomeração.

De 14 a 27 de junho de 2022, as medidas de controle da Covid-19, no Município de Sobral, reger-se-ão segundo o disposto neste Decreto. § 1º No período do caput, deste artigo, será observado o seguinte:

I – manutenção do dever especial de confinamento, na forma dos arts. 6º, do Decreto Estadual n.° 33.965, de 04 de março de 2021;

II – vedação à entrada e permanência em hospitais, públicos ou particulares, de pessoas estranhas à operação da respectiva unidade, à exceção de pacientes, seus acompanhantes e profissionais que trabalhem no local;

III – uso de máscaras de proteção na forma dos §§ 3° a 6°, deste artigo;

Na fiscalização das medidas de controle estabelecidas neste artigo, as autoridades competentes adotarão, nos termos deste Decreto, as providências necessárias para fazer cessar eventual infração, devendo, prioritariamente, primar por condutas que busquem a conscientização quanto à importância das medidas de controle da Covid-19.

Recomenda-se à população o uso de máscaras de proteção nas escolas, em ambientes fechados e em ambientes abertos com aglomeração.