segunda-feira, 13 de junho de 2022

COMITÊ DELIBERATIVO DO CEARÁ PACÍFICO APRESENTA REDUÇÃO DE 54% DOS HOMICÍDIOS EM SOBRAL


Na última quarta-feira (08/06), o Comitê Deliberativo do Pacto por um Ceará Pacífico voltou a se reunir para debater e planejar as políticas públicas integradas entre os órgãos de Segurança em Sobral. Dados apresentados pela Polícia Militar, revelam redução de 54% dos homicídios no município de janeiro a maio de 2022 ante o mesmo período de 2021.

O evento, que ocorreu no Centro de Convenções, contou com a presença do chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte, que apresentou estudo sobre a importância da comunicação não-violenta para crianças de 0 a 6 anos na prevenção da violência.

“É nosso dever combater a comunicação violenta em todas as idades, principalmente na primeira infância”, argumentou David Duarte. Para ele, com base nos dados apresentados, “a comunicação não-violenta na primeira infância eleva a autoestima do indivíduo, ajudando a formar adultos mais tolerantes e empáticos, com impactos diretos também na segurança pública”, pontuou o chefe do gabinete.

Os encontros buscam ampliar a integração entre as instituições que atuam direta ou indiretamente na Segurança Pública, assim como proporcionar maior eficácia e agilidade na aplicação de políticas públicas de prevenção e combate aos diversos tipos de violência.

O momento contou com a presença de representantes de outras pastas municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, gabinete da Vice-Governadoria, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Rodoviária Federal.