quinta-feira, 30 de junho de 2022

MALHA COCLIVIA DE SOBRAL GANHA NOVO TRECHO DE CICLOVIA E CHEGA A 32KM DE EXTENSÃO


Com o propósito de transformar a mobilidade urbana de forma sustentável, a malha cicloviária de Sobral ganhou um novo trecho de ciclofaixa. A obra, realizada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), tem extensão de 900 metros e percorre o canteiro central das ruas Maria Alice Barreto Lima e Júlio Ribeiro Dias, no bairro Campo dos Velhos.

A nova ciclofaixa interliga as ciclovias existentes na Avenida José Euclides Ferreira Gomes e a ciclovia Pedro Aurélio Mendes Carneiro Filho (Lela), na Avenida deputado João Frederico Ferreira Gomes. A obra contou, ainda, com a instalação de tachões na divisão da ciclofaixa com a faixa de trânsito, o que proporciona mais segurança aos ciclistas. Foram revitalizadas também as linhas de bordo e linhas de divisão de fluxos, e requalificados os cruzamentos no entorno.

Para o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, a ampliação da extensão da malha cicloviária de Sobral faz parte do compromisso firmado no projeto de mobilidade urbana do município. “A Prefeitura, na gestão do prefeito Ivo Gomes, vem priorizando e modernizando a infraestrutura para receber os praticantes da mobilidade ativa. Com esta obra, a malha cicloviária passa a ter mais de 32 km de extensão”, destacou.