terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Aulas abordarão a gestão escolar na rede pública de ensino e o fazer pedagógico neste fim de semana

Acontecem, nos dias 16 e 17 de dezembro (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do Curso de Formação em Metodologias, Inovações e Práticas para o Ensino e a Aprendizagem, abordando a educação socioemocional como ferramenta de transformação social e o desenvolvimento sustentável. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube e serão mediadas pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Na sexta-feira (16/12), a aula será ministrada por Jailma Dias, da Secretaria da Educação de Sobral, e abordará o tema “Rituais da gestão escolar na rede pública de ensino: relato de experiência na Escola José da Matta e Silva”.

No sábado (17/12), a aula será ministrada por Vanderliza Costa, da Secretaria da Educação de Sobral, que abordará o tema “Gestão escolar e o fazer pedagógico”.


O curso é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática.


Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países. Com carga horária total de 180 horas, o curso terá os certificados emitidos pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará para os cursistas que alcançarem uma nota sete na média final.

Inscrição no curso: https://www.even3.com.br/inscricaomipea/

Aula 39 - sexta-feira (16/12)

- Inscrições para a aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula39/

- Assista à aula: https://youtu.be/dFpdY9rqTq8

Aula 40 - sábado (17/12)

- Inscrições para a aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula40/

- Assista à aula: https://youtu.be/NtEW3s1t1SI

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral

Jornalista responsável: Saulo Lobo

Contato: (88) 9 9334-8558

Texto: Jocélio Tavares