terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Confraternização Solidária | Em parceria com Hemoce, Sedhas arrecada 28 bolsas de sangue

A segunda edição da Confraternização Solidária da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), arrecadou 28 bolsas de sangue.

Segundo a enfermeira Vanessa Gomes, coordenadora da equipe que recolheu as doações na Sedhas, a doação de sangue é muito necessária, especialmente neste momento de festas, em que os estoques de sangue são mais demandados. "Pedimos o apoio das pessoas para essa boa ação, especialmente neste contexto das festas de fim de ano", afirma.

Perguntada sobre os mitos da doação, Vanessa responde que o processo, diferente do que a maioria das pessoas pensa, não causa dor. "A nossa equipe é muito bem capacitada para o processo de doação", esclarece a coordenadora.

A doação de sangue pode ser feita por qualquer adulto que esteja saudável, bem alimentado e pese mais de 50 quilos. Antes da doação é feita uma triagem completa para conhecer o histórico do doador. Para doar, basta procurar o Hemoce em Sobral (Rua Cel. Albuquerque, ao lado da Santa Casa). Telefone: (88) 3677-4624.