sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

LEALDADE A CAMILO E ELMANO GARANTE VOLTA DE ZEZINHO PARA A SECRETARIA DAS CIDADES


Reeleito deputado estadual pelo PP, Zezinho Albuquerque volta, com pompa, para a poderosa Secretaria das Cidades. O convite de Elmano de Freitas (PT) foi um gesto de reconhecimento ao empenho e à lealdade de Zezinho ao garantir a ida do PP para a aliança com o PT na corrida ao Governo do Estado.

Zezinho, com o filho AJ Albuquerque, reeleito à Câmara Federal, enfrentou as articulações dos aliados do então candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, que tentaram tirar o PP do palanque de Elmano de Freitas e Camilo Santana.

A briga chegou à Justiça, Zezinho ganhou a queda de braço, manteve o PP aliado a Camilo e a Elmano, conquistou a reeleição e garantiu ao filho AJ um novo mandato na Câmara. Na gíria popular, fez barba e bigode e a volta à Secretaria das Cidades era tida como certa, embora, nos últimos dias, a pasta tenha entrado na mira do PDT.

O governador Elmano de Freitas foi firme e manteve o compromisso com Zezinho. Com o futuro desenhado no Secretariado de Elmano, Zezinho se afasta do Legislativo e deixa a vaga com o suplente Almir Bié, ex-prefeito de Itatira, e nova liderança política na Região dos Sertões de Canindé.

(Ceara Agora)