sábado, 17 de dezembro de 2022

MEDICINA UNINTA | Campus Itapipoca oferta 05 bolsas integrais para iniciar na carreira médica

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) torna público o edital de seleção para o preenchimento de 05 (cinco) vagas com bolsas integrais para o curso de Medicina Campus Itapipoca. As inscrições estão abertas e devem durar até o dia 14 de fevereiro de 2023 pelo link uninta.vc/bolsasitapipoca

As vagas são exclusivas para pessoas que tenham concluído o ensino médio em escola pública, que sejam nascidos e residentes nos municípios que compõem a Microregional de Saúde de Itapipoca e atendam as demais condições do Edital. Com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior das comunidades indígenas e quilombolas, estes também estão contemplados entre as vagas da seleção.

Para se inscrever, o interessado deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010 com média maior que 650 (seiscentos e cinquenta) pontos e nota na prova de redação superior a 600 (seiscentos) pontos.

A Diretora de Carreiras da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves comentou o objetivo da abertura das bolsas. “Essa oportunidade que estamos disponibilizando para a comunidade faz parte do compromisso social da instituição com o seu entorno. Um dos objetivos do curso de Medicina do UNINTA Itapipoca é também o desenvolvimento social da comunidade na qual estamos inseridos. Estas bolsas garantem que pessoas em certa situação de vulnerabilidade social tenham a chance de adentrar em um curso superior médico e transformar suas realidades. Espero que muitas pessoas possam participar e que as vagas sejam todas preenchidas”.