terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Avaliação dos Portais da Transparência foi tema de reunião da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública

 


Nos dias seis e sete deste mês, a Controladoria e Ouvidoria Geral de Sobral (CGM) participou das duas últimas reuniões deste ano da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP). Durante o encontro da terça-feira (06/12), houve a palestra: Metodologia de avaliação dos Portais da Transparência. Além disso, também foi feita a apresentação do sistema de análise dos processos de despesa, utilizado pela CGM do município de Horizonte.

Já na quarta-feira (07/12), a pauta do encontro foi a apresentação e as considerações acerca da proposta de atualização do Regimento Interno da RECIGP e votação para aprovação do normativo. 

As reuniões, que foram realizadas de forma virtual, foram conduzidas pelo controlador geral de Sobral, Cezar Pinheiro, que atualmente preside a Rede. De acordo com ele, o ano de 2022 foi bastante produtivo para a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública. 

Além da adesão de novos membros, houve a ampliação de oportunidades de compartilhamento de conhecimento, práticas e experiências entre os membros.