terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DOA MATERIAL RECICLÁVEL PARA CATADORES DA SERRINHA

Como parte das atividades da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), a Assembleia Legislativa realizou, na segunda-feira (17/02), a doação de aproximadamente três toneladas de material reciclável, divididos entre papel picado, papelão e jornais.
A entrega foi feita para a Associação Ecológica dos Coletores de Material Reciclável da Serrinha, que trabalha com resíduos sólidos
Renda
De acordo com o coordenador da A3P na Casa, Joscely Tabosa, desde outubro de 2012 o material utilizado pela Assembleia e em condições de ser reciclado é doado para as associações que trabalham com o reaproveitamento. “Conseguimos uma forma de reaproveitar o material que é descartado e ainda colaborar com a renda de algumas comunidades de Fortaleza”, observa o coordenador.
Seleção
A seleção dos materiais é realizada em uma sala especial no prédio da AL, onde são separados plástico, papel, vidro, metal e orgânicos. Em outubro de 2013 foram arrecadadas aproximadamente oito toneladas, entre peças de ferro e alumínio.
Consciência
Conforme adiantou Joscely, as atividades da A3P na AL serão reforçadas com a distribuição de kits nos gabinetes dos parlamentares. São mensagens incentivando o baixo consumo de energia, a economia de copos descartáveis ou o uso de apenas duas toalhas de papel para secar as mãos. A adesão da AL na A3P ocorreu em junho de 2012.
(Com informações da AL)