terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BOLA DO PT CAUSA MAL-ESTAR EM EVENTO DA FIFA

Uma bola de futebol com a foto do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, provocou constrangimento durante evento da Fifa no estádio Mané Garrincha, ontem em Brasília. A bola foi produzida por um participante do programa Fábrica Social, do governo do DF, que dá emprego a pessoas de baixa renda para produzir artigos como uniformes escolares e bolas de futebol.
O programa foi visitado durante a manhã de ontem pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que depois fez uma vistoria no estádio Mané Garrincha. A bola com a imagem utilizada por Agnelo na campanha eleitoral de 2010, que trazia ainda o número 13 do PT, apareceu dentro da sala de imprensa do estádio antes da entrevista de Valcke.
Estava dentro de um pacote com outras duas bolas com escudos de times de futebol. Apenas uma delas tinha a imagem usada pelo PT do DF. Depois que o material foi fotografado, o pacote foi retirado da sala. Assessores do governo presentes ao evento afirmaram desconhecer quem havia feito a bola e por que estava lá. (Folha de S.Paulo)