terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SENADOR PIMENTEL NÃO DESCARTA POSSÍVEL ROMPIMENTO DO PT COM PROS

O senador José Pimentel (PT), no que diz respetio ao processo eleitoral do Ceará, não compartilha da linha defendida por alguns de seus companheiros de partido, como José Guimarães e Ilário Marques, de que o partido deve sacrfícicar a candidatura ao Governo do Estado para emplacar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre o quadro sucessório, Pimentel não descarta uma ruptura com o PROS do governador Cid Gomes e ainda defende a candidatura própria do PT na sucessão estadual, colocando seu nome à disposição do partido. “Estamos aguardando as definições do PMDB, do PCdoB, para em seguida o partido ter clareza sobre qual vai ser o seu consenso”.
Já sobre a candidatura ao Senado e a predileção pelo nome de Guimarães para a disputa, Pimentel é taxativo: “É bom lembrar que no Ceará o PCdoB reivindica a sua base aliada a reeleição do senador Inácio Arruda. Como nosso objetivo é fortalecer a candidatura Dilma, precisamos levar em conta a reivindicação dos partidos aliados”, pondera.
Nos bastidores, apesar dos esforços do governador Cid e do deputado José Guimarães para eleger Pimentel ao Senado, em 2010, contra o ex-governador Tasso Jereissati, o petista não esconde seu desafeto pelo correligionário. Mas, oficialmente, desconversa: “Nós estamos fazendo um debate no estado do Ceara para ver qual a melhor tática eleitoral para fortalecer a candidatura Dilma”. (Site Ceara News - Foto de Arquivo)