terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CURSO DE FARMÁCIA INTA É RECONHECIDO PELO MEC



As Faculdades INTA acabam de ter mais um Curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Após avaliação realizada no início de agosto do ano passado, o Curso de Bacharelado em Farmácia obteve nota quatro, em escala que vai de um a cinco. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 14 de fevereiro.

Durante a avaliação, a equipe do MEC, formada por professoras que integram o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, visitaram o campus das Faculdades INTA, em Sobral, com o objetivo de formalizar o processo de reconhecimento e avaliar o Curso de Bacharelado em Farmácia.

De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Jr., o resultado é fruto do esforço de toda a comunidade acadêmica, que tem elevado cada vez mais a credibilidade da IES. “Não basta apenas que a Instituição ofereça o que há de melhor em termos de estrutura de laboratórios e salas de aula. Para que uma conquista como essa seja possível é necessário que docentes e acadêmicos desempenhem seu papel com dedicação, profissionalismo, ética e excelência, o que tem sido uma marca de nossa comunidade acadêmica, tanto que são inúmeras as vitórias alcançadas nos últimos meses”, avalia.

Sobre o Curso de Farmácia

Implantado em 2009, após a publicação da Portaria nº 183, de 06 de fevereiro de 2009, que contém sua autorização, publicada no DOU em 09 de fevereiro de 2009, com previsão para 200 (duzentas) vagas anuais para funcionar nos períodos matutino (50 vagas), vespertino (50 vagas) e noturno (100 vagas), de forma presencial, com carga horária de 4.725 horas.