sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PARQUE MUCAMBINHO: COMPLETAMENTE ABANDONADO


O Parque Mucambinho, que foi construído na gestão do ex-prefeito Leônidas Cristino, para ser mais uma área de lazer de Sobral, está totalmente abandonado pela administração municipal. A construção tinha como beneficio maior a urbanização de cinco bairros, com início no bairro Tamarindo e término no bairro Dom José, próximo a fabrica de cimentos. Entre os benefícios podemos destacar a do Conjunto Habitacional Padre José Linhares e de um CRAS, no bairro Dom José.
Passados quase seis anos de sua inauguração a historia hoje é outra. Quando saímos do bairro Dom José para as proximidades da fabrica de cimentos, o que vemos é abandono e é um descaso por parte do Poder Público. O parque está tomado pelo mato, postes sem iluminação, calçamento destruído, lixo em vários locais, sem falar que nas proximidades foi construída uma escola que ainda não foi inaugurada.
O descaso com o local que já foi considerado uma das maiores obras da cidade incomoda os moradores. Depois de receber investimento de R$ 28 milhões para obras de urbanização, recuperação do canal do Mucambinho, ciclovias, equipamentos de lazer e outras melhorias, só se vê mato alto, entulho e lixo acumulado. 
“É um absurdo, um lugar que poderia ser usado como lazer, que as pessoas poderiam caminhar, pedalar, só tem mato, lixo, ninguém consegue mais nem andar lá, isso é revoltante”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.