segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PREFEITOS COMEMORAM PASSAGEM DA CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS NOS MUNICÍPIOS

Imagem relacionada
Casagrande sensibiliza os jovens cearenses com sua história de vida
A força de um depoimento de quem sentiu na pele o quão é devastador os efeitos das drogas para o ser humano, destruindo seus laços de amizade e sua família, talvez seja a maneira mais impactante e eficaz de se levar ao jovem a mensagem sobre o perigoso contato com as drogas.
Nesta perspectiva, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), municiado de estudo técnico, decidira criar a Campanha Ceará Sem Drogas e para que ela atingisse seu êxito convidou Walter Casagrande, ex-jogador e atual comentarista de Futebol, conhecido, além das suas habilidades nos gramados do mundo inteiro, por ter conseguido superar o vício.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
Ceará Sem Drogas reuniu 63 mil jovens diretos durante os eventos nas 12 cidades
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, chapéu

Com apoio dentro da Assembleia, as caravanas da campanha mobilizavam deputados e servidores e cruzaram várias regiões cearenses com passagem em 25 cidades.
Uma dessas cidades  foi Itapajé, na Região Norte. No dia dois de março de 2018  estavam reunidos na Escola de Ensino Médio Monsenhor Catão Porfírio Sampaio, mais de dois mil estudantes para ouvir o relato de Casagrande e participar das atividades da campanha. O prefeito do município, Dimas Cruz (PP), lembra que é preciso fazer com que seja evitado o primeiro contato com as drogas. Ele ratificou as palavras do deputado Zezinho Albuquerque além de destacar a importância do Ceará Sem Drogas. “É preciso evitar o primeiro contato. Muitos jovens passam a ser dependentes químicos por curiosidade. Essa discussão não pode morrer, e a campanha veio para isso, para prevenir. Temos que fazer com que os nossos jovens evitem o primeiro experimento. Se a gente conseguir isso, vamos conseguir evitar que o uso de drogas em Itapajé continue nesse crescimento galopante”, avaliou.
No dia anterior a comitiva esteve na cidade de Morada Nova na Região do Jaguaribe onde igualmente foi recebida por milhares de estudantes. Wanderley Nogueira (PT), prefeito, celebrou a visita do Ceará Sem Drogas. “É um momento interessante para a cidade. Ele traz um momento de reflexão e prevenção às drogas. O município tem identificado as famílias com maior vulnerabilidade, e temos apoiado na medida do possível. Sabemos que essa é uma luta da família”, afirmou.
Situada na Região do Cariri, uma das rotas de entrada da maconha no Ceará, a  cidade de Missão Velha foi outra pela qual o Ceará Sem Drogas levou, em 2018, sua forte mensagem para os jovens dizerem não às drogas. O prefeito Diego Gondim Feitosa (MDB), disse que a temática levada pela campanha da Assembleia é atual e significativa para aquele município. “Infelizmente, o mundo obscuro das drogas está presente no município. Queremos vocês no mundo dos estudos e sabemos que, por meio da educação, serão cidadãos de bem e contribuirão para o avanço da nossa sociedade.”
(Blog do Edson Silva)