terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CÂMARA PROMOVE CAPACITAÇÕES TÉCNICAS PARA DEPUTADOS ELEITOS

A Câmara dos Deputados está realizando diversos eventos de capacitação técnica para os parlamentares eleitos para a 56ª Legislatura. O foco dos seminários são os processos legislativo e orçamentário da Casa, as regras regimentais em plenário e nas comissões e os desafios do Poder Legislativo nos próximos quatro anos.
O primeiro seminário foi realizado no dia 28 de novembro, seguido do Seminário Preparatório para os Deputados Federais eleitos para a 56ª Legislatura, nos dias 10 e 11/12, com o tema Processos legislativo e orçamentário, com abordagem teórica aliada à aplicação prática.
Segue a programação dos eventos:
- Dias 29 e 30/01 - 2ª edição do Seminário Preparatório para os Deputados Federais eleitos para a 56ª Legislatura. Duração: 8h/aula por dia. Local: Auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Tema: Processos legislativo e orçamentário, com abordagem teórica aliada à aplicação prática.
Essas capacitações são idênticas. O deputado pode escolher uma delas para participar. Também poderá indicar assessores para participarem com ele. A inscrição já pode ser realizada.
- Dia 31/01 - Ambientação Parlamentar. Tema: informações importantes de suporte à atuação parlamentar. Horário: das 9 às 13h. Nesse caso, o evento é restrito aos deputados eleitos, sem  a participação de assessores.
Além disso,  a Câmara lançou um guia que reúne, de maneira simples e didática, diversos procedimentos legislativos contidos no Regimento Interno da Câmara. Intitulada de “Clique Regimento”, a ferramenta foi desenvolvida para quem deseja consultar os principais assuntos legislativos por meio dos dispositivos móveis – smartphones e tablets