terça-feira, 22 de janeiro de 2019

FILHO DE EDUARDO CAMPOS ABRE SELEÇÃO PÚBLICA PARA COMPOR GABINETE NA CÂMARA

O deputado federal João Campos (PSB-PE) abriu, ontem (21) seleção pública para compor o seu gabinete na Câmara dos Deputados. No Nordeste, a ação é pioneira, sendo João o primeiro a realizar esse procedimento entre os deputados federais da região. No Instagram, através de um recurso chamado “live” (ao vivo), o parlamentar anunciou as primeiras informações (a live ainda estará disponível nas redes sociais até as 12h30 desta terça). “Você Renovando o Congresso” é o slogan dado à iniciativa.
O gabinete terá 30% dos seus quadros oriundos da seleção pública, sendo duas vagas em Brasília (assessor parlamentar orçamentário e assistente de comunicação) e duas vagas no Recife (assistente de conteúdo e analista de mídias digitais).
“Fico muito satisfeito de começar o mandato abrindo espaço para uma seleção pública, iniciando os trabalhos com uma ação inédita de um deputado federal do Nordeste. Acredito nas pessoas e acredito que todos devem participar do processo político, seja dentro de um partido ou diretamente no legislativo. O importante é dar oportunidade para que o mandato seja plural em todos os aspectos. Isso é a nova política”, afirmou João.
Para o deputado, a seleção precisa ser humanizada, com foco não apenas em questões práticas de uma prova objetiva, mas avaliando a história de vida, visão de mundo e perspectivas de futuro dos candidatos.
O site www.deputadojoaocampos.com.br estará em funcionamento para as inscrições dos interessados com todas as informações referentes ao processo seletivo, incluindo as atribuições e os pré-requisitos necessários para a seleção de cada vaga ofertada. As inscrições encerram em 27 de janeiro, sendo realizadas gratuitamente.
João Campos é filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes.