quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

DISTRITO DE BONFIM É O NOVO BENEFICIADO COM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foi inaugurada, na noite de terça-feira (29/01), a Escola Elda Cavalcante Lima, no distrito de Bonfim. Financiada com recursos do Governo Federal e Municipal no valor de R$ 4,5 milhões, a unidade atenderá, em tempo integral, 116 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Segundo o prefeito Ivo Gomes, a ação garante a igualdade de ensino tanto na sede, quanto na zona rural do município. “Se você for analisar os dados da educação de Sobral, você vai identificar aquilo que chama atenção Brasil afora: os indicadores de qualidade de Sobral são iguais em todas as escolas, seja nos bairros mais elegantes ou nos mais pobres, na sede ou nos distritos. É um sistema de ensino que garante equidade. Não é apenas uma escola que é boa e as outras mais ou menos. Nos distritos, geralmente, os indicadores das escolas são melhores do que na cidade”, disse o prefeito.
O novo equipamento, o sexto deste nível entregue à população, conta com 6 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Matemática, Física, Biologia, Química e Informática, sala de vídeo, cantina, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, anfiteatro, sala de professores, sala da coordenação, diretoria, entre outros, totalizando mais de 3.428 m² de área construída.
As escolas de tempo integral já inauguradas ficam no Residencial Nova Caiçara, Monsenhor Aloísio, Cohab III e nos distritos de Aracatiaçu e Caracará. Estão em construção mais sete, nos distritos de Jaibaras, Jordão, Rafael Arruda, Aprazível, Patriarca, Taperuaba e Patos.