quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

NOVA DIRETORIA DA APRECE SERÁ ELEITA E EMPOSSADA NESTA SEXTA-FEIRA (25/01)

Nesta sexta-feira (25), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizará Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. A reunião dos prefeitos e prefeitas de municípios filiados à entidade acontecerá, a partir das 14h, no auditório da própria Associação em Fortaleza (Rua Maria Tomásia, 230, Aldeota). A solenidade de posse será realizada logo em seguida. Antes, o próximo presidente da Aprece concederá entrevista coletiva aos jornalistas presentes, divulgando suas metas e desafios a serem priorizados em nome do municipalismo cearense.
A eleição da entidade conta com chapa única, de modo que os membros da nova Diretoria Executiva, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o Biênio 2019-2020 deverão ser confirmados nos cargos pelos prefeitos associados que se fizerem presentes. Além disso, o evento contará com a apreciação da prestação de contas anuais e o Relatório do atual Conselho Fiscal.
A Chapa União pelo Municipalismo, que deverá comandar a Aprece pelos próximos dois anos, tem como Presidente o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, e como Vice Presidente o prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves. A Diretoria Executiva proposta pela chapa tem como Secretária Geral Iris Gadelha, prefeita de Alto Santo; 1º Secretário Mano Moraes, prefeito de Mauriti; Tesoureiro Geral Francisco Menezes Júnior; prefeito de Chorozinho; 1º Tesoureiro Osvaldo Neto, prefeito de Reriutaba; e Presidente de Honra Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza.