quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO BOLSA UNIVERSIDADE 2019

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), integrando o Programa#ocupaJuventude, torna pública as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral 2019. Contemplando estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre, o projeto atende preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

O candidato deve preencher formulário de inscrição online, anexando todos os documentos exigidos no edital. Serão oferecidas 350 bolsas no valor mensal de R$ 400,00, a ser concedida durante dez meses em 2019.

Com o Projeto Bolsa Universidade de Sobral, o aluno tem a garantia de auxílio para moradia, alimentação, transporte e material didático. “A proposta é garantir a permanência dos jovens no ensino superior, tendo em vista a grande evasão que ocorre principalmente nos primeiros semestres do curso”, explicou o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra.

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral tem como finalidade melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.


Inscrição AQUI