terça-feira, 22 de janeiro de 2019

SOBRAL GANHA SUA MAIOR E MAIS MODERNA ESCOLA INSTALADA NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA



Foi inaugurada, na noite de segunda-feira (21/01), a maior escola da rede pública municipal de ensino de Sobral, no Residencial Nova Caiçara. Com área total construída de 3.906,08 m², a Escola Professor Edgar Linhares Lima de Ensino Fundamental recebeu investimento superior a R$ 8 milhões, com recursos dos Governos Municipal e Federal.
"Esse é o maior e mais caro prédio de todas as escolas municipais que nós já construímos em Sobral nos últimos tempos. Ele vai abrigar mais de quinhentos garotos e garotas aqui da comunidade do Caiçara e vai investir na formação em tempo integral dessa garotada, tanto na parte acadêmica: Português Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física; como também na formação humanística, na difusão de valores importantes, como solidariedade, amor ao próximo, proteção do meio ambiente, cuidado com a natureza e com a limpeza da cidade. Essa é a nossa ideia", disse o prefeito Ivo Gomes.
Nas escolas de tempo integral os estudantes têm carga horária ampliada nas disciplinas da base comum (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Inglês), além de disciplinas diferenciadas, como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos Laboratórios, além de disciplinas eletivas e diversos clubes juvenis, que ocorrem em acordo com o interesse do aluno, como xadrex, handball, clube de convivência, entre outros.
A escola vai atender 540 estudantes em tempo integral, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de 7h às 16h. Com direito a três refeições, incluindo almoço.
O novo equipamento conta com 12 salas de aula (temáticas, ou seja, quem troca de sala são os alunos, não os professores), biblioteca, dois laboratórios de Informática, laboratórios de Ciências e de Matemática, quadra poliesportiva coberta (com vestiários), sala do grêmio, auditório com capacidade para 120 pessoas, bloco administrativo com diretoria, secretaria, sala de professores e coordenação pedagógica, refeitório e cozinha, tudo distribuído em três pavimentos, com acesso por escadas ou elevadores.