quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

LEI ESTABELECE 31 DE JANEIRO COMO DIA DO CEARÁ SEM DROGAS

Lei estabelece 31 de janeiro como Dia do Ceará sem Drogas
O governador Camilo Santana (PT) sancionou a lei nº 16.694/18, que institui o Dia do Ceará sem Drogas. A data será celebrada, anualmente, em 31 de janeiro e integrará o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará.
A lei é oriunda do projeto de lei nº 53/2018, de autoria do deputado Joaquim Noronha (PRP), com coautoria do deputado Zezinho Albuquerque (PDT). A intenção dos parlamentares, ao apresentar a proposta, foi transformar o dia 31 de janeiro em um marco para a prevenção do uso de entorpecentes e o enfrentamento da dependência química.
A data de mobilização é um desdobramento da campanha Ceará sem Drogas, lançada, em 2014, pela Assembleia Legislativa. “Através de uma série de encontros em todo o Estado, reunimos lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema”, destacou Joaquim Noronha.
O projeto alcançou, em quatro anos de atividades, 65 mil jovens em 25 municípios. Aracati, Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Cruz, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Itatira, Itapajé, Limoeiro do Norte, Massapê, Missão Velha, Morada Nova, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Tauá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará foram as cidades que receberam edições da campanha.