sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

COMISSÃO DO CONCURSO DE CARTÓRIO DEFINE DATAS E HORÁRIOS DAS PROVAS ORAIS POR MEIO DE SORTEIO

A Comissão Organizadora do Concurso Público para Cartórios (notariais e registrais) do Estado, realizou, nessa quinta-feira (24/01), audiência pública para sortear os dias e horários para as provas orais. À frente dos trabalhos, está o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, que preside a Comissão.
Para os candidatos que tiveram a inscrição definitiva deferida, as avaliações ocorrerão entre os dias 10 a 15 de fevereiro desse ano, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), responsável por realizar o Concurso, divulgará no site da instituição a lista dos nomes dos candidatos e dos horários das provas. O resultado também será publicado no Diário da Justiça dessa quinta-feira (24/01).
Ao todo, 507 candidatos estão aptos à prova oral, última fase do Certame. São 228 vagas, sendo 152 para serem preenchidas por meio de provimento e 76 por remoção; além da disposição de 10% das vagas para pessoas com deficiência.
Participaram da audiência pública, os juízes Joriza Magalhães Pinheiro, Flávio Vinicius Bastos Sousa e Fernando Teles de Paula Lima; o representante do Ministério Público, procurador Antônio Iran Coelho Filho; o representante dos Notários do Estado do Ceará, Samuel Vilar de Alencar Araripe; e o representante da OAB-CE, Fábio Hiluy Moreira.