quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

TRE-CE DIPLOMARÁ ELEITOS E SUPLENTES EM 16 DE DEZEMBRO


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará a diplomação de candidatos(as) eleitos(as) e suplentes do pleito 2022 na sala de sessões do Tribunal, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, no dia 16/12, às 17h. Receberão os diplomas pessoalmente os(as) eleitos(as) governador e vice-governadora, senador, 46 deputados(as) estaduais e 22 deputados(as) federais.

A presença física na cerimônia será restrita aos(às) diplomandos(das) eleitos e aos membros da Corte da Justiça Eleitoral, não sendo permitida a entrada de acompanhantes, assessores e fotógrafos, com exceção da Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal e do Governo do Estado, que serão credenciados pela Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (Ascom) do TRE-CE.

A restrição de público ocorre devido à capacidade física do local da cerimônia. A solenidade também será transmitida pelo canal do TRE-CE no YouTube.

Diplomação de suplentes

Os(as) suplentes, apesar de serem declarados(as) diplomados(as) na cerimônia do dia 16/12, não deverão comparecer à solenidade. Seus diplomas deverão ser emitidos e validados de forma eletrônica. Para isso será utilizado sistema do TRE-CE disponibilizado no site do Tribunal. Os diplomas serão em formato PDF e assinados eletronicamente. As assinaturas eletrônicas estarão de acordo com as normas que regem a matéria, o que garantirá legitimidade aos diplomas emitidos. Os diplomas também apresentarão código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND).